31 agosto, 2010

A Cruz

A Cruz

Todos Devemos Carregar

Certa vez, um homem cheio de fé cristã fez um pedido e prometeu que carregaria uma cruz sobre os ombros, até a cidade mais próxima, para que o pedido fosse atendido.

Pois bem, nosso personagem fez sua cruz e iniciou sua jornada. Aproximadamente na metade de seu trajeto, em um pequeno vilarejo, ele já sem forças e com os ombros quase sangrando, avistou uma pequena fábrica de cruzes e perguntou ao proprietário:
- "O senhor trabalha com troca?"

O fabricante sem pensar:
- "Sim, trabalho".

O cristão:
- "Então vou 'experimentar' algumas pois já não estou agüentando o peso da minha..."

Passado um bom tempo "experimentando" cruzes e mais cruzes (pois uma era muito grande, outra muito pesada, outra muito pequena...), o cristão grita:
- "Achei! Finalmente encontrei uma cruz na medida certa!!! Quanto lhe devo meu nobre amigo ???

O fabricante com um pequeno sorriso, suavemente responde:
- "Você não me deve nada meu amigo..."

Já sendo interrompido pelo cristão, ainda eufórico:
- "Como não devo, o senhor teve trabalho e tenho que remunerá-lo por isso!!!"

O fabricante ainda com o sorriso em seu rosto:
- "Amigo, cada um tem a sua cruz a ser carregada e Deus sabe bem o peso que cada uma deve ter".

O cristão:
- "Não estou lhe entendendo..."

O fabricante:
- "É simples: quando você começou a experimentar as cruzes, você deixou de lado a sua e no meio a bagunça feita em meu estabelecimento, você optou por esta cruz que é simplesmente a mesma que entrou apoiada em seus ombros..."

O Verdadeiro Evangelho da Salvação, prega a verdade sobre Jesus Cristo, aquele que veio para morrer na cruz por nós. Cristo mesmo nos avisa que não teremos "vida mansa". Jesus diz que a nossa luta, a nossa batalha aqui nessa terra - onde estamos apenas de passagem como peregrinos - será grande e que teremos muitas aflições e que não será fácil viver uma vida cristã, mas Ele promete também que estará do nosso lado. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (João 16:33).

Jesus diz ainda que para sermos dignos de segui-LO é necessário que carreguemos nossa cruz. Do contrário não poderemos estar como Ele no seu Reino Celestial. "E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo". (Lucas 14:27); (Mateus 10:38).

O Senhor Deus e também Seu Amado Filho Jesus Cristo, jamais forçaram ou forçarão qualquer pessoa a aceitá-LO com Salvador e Senhor de suas vidas. Ele deixa que cada pessoa, individualmente, faça sua própria escolha. Isso se chama livre arbítrio, mas Ele faz o convite a todos quantos queiram seguí-LO. "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me". (Mateus 16:24); (Lucas 9:23).

Muitos não entendem a Palavra da Cruz, a Bíblia Sagrada que é a Palavra de Deus. Ao mundo o Evangelho não tem sentido, parece loucura, mas Deus sabe de todas as coisas pela Sua Onisciência e, é por esse motivo que através da carta de Paulo aos Coríntios, deixou escrito: "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus". (I Coríntios 1:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastre o seu email

Baixar Filmes

Cadastre o seu email abaixo e receba todas as nossas atualizações diretamente no seu email

Escreva seu Email: