14 outubro, 2010

Oração

  Oração  


 


Rev. Charles Finney

At. 1:14 - Neste texto temos um relato das ultimas palavras de Cristo aos seus discípulos. Reuniram-se a Seu pedido e Ele encontrou-os e "e falou-lhes das coisas concernentes ao reino de Deus e estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de Mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias". E logo de seguida foi retirado deles. Voltaram para Jerusalém, entregando-se à oração e súplica e "perseveravam unanimemente em oração".


Leonard Ravenhill


Os profetas do passado, homens totalmente guiados por Deus, tinham plena consciência da grandeza de sua missão, e de como ela era impopular. E muitos deles, sentindo-lhe o peso, procuraram fugir a ela, alegando limitações pessoais. Moisés, por exemplo, tentou evitar aquele compromisso de que dependeria o futuro de toda a nação, argumentando que era gago. Mas Deus resolveu o problema providenciando-lhe um porta-voz, na pessoa de Arão.


João Calvino

Com esta regra se fecha completamente a porta, à hipocrisia e a todas as astúcias e sofismas que os homens inventam para mentir a Deus. Promete o Senhor que estará próximo de todos os que O invocarem sinceramente (ou em verdade), e diz que o acharão àqueles que de coração O buscarem. (Sal. 145:18 Jo 9:31).


Rev. Charles Finney

Aquilo que pedimos nunca será alcançado de Deus se por falta de tempo, porque o tempo urge a que seja rápida a resposta caso uma qualquer oração tenha por acaso de ser necessariamente repetida. Mas existem porém razões especiais porque uma súplica seja feita, seja deixada a levar alguém a lutar com Deus.


Ziel Machado

Quando relatos se transformam em modelos a serem seguidos, o risco se torna iminente. Era sábado, de manhã ainda bem cedo. Eu chegava para um evento de jovens numa igreja na periferia do Rio de Janeiro. Ao entrar, encontrei um pequeno grupo reunido em oração. Para minha surpresa, além das senhoras, havia jovens ali. Um deles, que liderava a reunião, convidou a todos para se ajoelhar e orar, e o fez com a seguinte afirmação: “Quem anda de joelhos não tropeça!”


C. H. Spurgeon

Quão encorajador é o pensamento da intercessão sem cessar do Redentor por nós. Quando oramos, Ele implora por nós; e quando nós não estamos orando, Ele está advogando nossa causa, e por Suas súplicas, nos protegendo dos perigos invisíveis. Observai a palavra de conforto dirigida a Pedro Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para cirandar com trigo; mas o que?


E. M. Bounds

Orar certo é estar certo, agir certo e viver certo. Tudo que impede oração impede santidade. Quando tudo que nos impede de orar certo for removido, o caminho estará aberto para um rápido avanço na vida espiritual. Se pudéssemos contar, dia por dia, as orações que não alcançam resultado algum, que não beneficiam o homem, nem influenciam a Deus, ficaríamos pasmados ao ver os números.


Derek Prince

Paulo nos declara que a primeira prioridade de uma assembléia cristã é a oração. Ele menciona diversas formas de oração, uma das quais é a intercessão. Interceder significa literalmente "interpor-se, colocar-se entre". O intercessor é aquele que se coloca entre Deus e os que merecem sua justa ira e castigo. O intercessor levanta suas mãos a Deus e diz: "Deus, estas pessoas merecem teu juízo; tu tens todo direito de feri-las; mas se as ferires, terás de ferir a mim primeiro, pois coloquei-me entre ti e eles".


Igreja Porto Alegre

Sem dúvida, o jejum deve fazer parte de nossa vida em Cristo para nos tornarmos melhores guerreiros na batalha em que estamos. Jesus foi claro: “Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto; com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e, sim, ao teu Pai em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6.16-18).


João Calvino

Como sabemos, e como também nos parece o homem está clara e completamente destituído de todo bem e desprovido de meios para encontrar sua própria salvação. Por conseguinte, para que ele obtenha socorro para sua necessidade, deve ele ir além de si mesmo e buscá-lo alhures.


Pr. Jonas Santana

Elementos para avivamento: 1. Santificação; 2. Oração; 3. Palavra


John Newton


Seria muito desejar que nossos corações fossem, de tal forma, movidos pelo senso das coisas divinas e tão intimamente empenhados quando adoramos a Deus, que pequenas circunstâncias não tivessem o poder de nos interromper ou desconcentrar, ou de nos fazer achar o culto enfadonho e o tempo que empregamos nele, tedioso.


David Wilkerson

Eu lhe pergunto: em tempos difíceis como esse, a igreja estaria sem poder para fazer algo? Devemos ficar sentados e esperar que Cristo volte? Ou, somos chamados a tomar ação drástica de algum tipo? Quando em torno de nós o mundo inteiro treme, e o coração dos homens entra em falência por causa do medo, somos chamados para erguer armas espirituais e guerrearmos o adversário?


Pr. Erasmo Ungaretti

No capítulo seis do segundo livro de Crônicas há uma oração; e no capítulo sete encontramos a resposta a essa oração. Terminada a construção do Templo em Jerusalém, Salomão, junto com o povo, preparava-se para consagrá-lo a Deus.


A. W. Tozer

Entre os inimigos da devoção, nenhum é tão nocivo como às distrações. Tudo o que excita a curiosidade, espalha os pensamentos, inquieta o coração, absorve os interesses ou desloca o foco de nossa vida, do reino de Deus dentro de nós, para o mundo ao redor de nós - isto é uma distração; e o mundo está cheio dela.


Arthur W. Pink

As provações da alma e as aflições do coração ganham expressão nos suspiros e soluços, nas queixas e gemidos, mas de uma forma que nunca são produzidos simplesmente pela natureza humana. A palavra “suspiro” tem uma força bem maior em seu uso bíblico que em nossas conversas normais, ou devemos dizer, no linguajar mais moderno, porque há trezentos anos atrás, significavam um lamento, ao invés de um sinal de petulância.


C. H. Spurgeon

(Mateus 6:9). Esta oração começa onde toda verdadeira oração deve começar, com o espírito de adoção: Pai Nosso.


A. W. Tozer
A oração entre os cristãos evangélicos está sempre em perigo de degeneração, numa busca incessante pelo ouro. Quase todo livro sobre oração trata primariamente com o elemento "receber".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastre o seu email

Baixar Filmes

Cadastre o seu email abaixo e receba todas as nossas atualizações diretamente no seu email

Escreva seu Email: